A Central de Aprendizagem desenvolve suas atividades pautada na Lei Federal de Aprendizagem (10.097/2000) que fixa a cota mínima de 5%, máxima de 15% para inserção de jovens aprendizes de 14 a 24 anos, por estabelecimento, calculada sobre o total de empregados cujas funções demandem formação profissional.
A Rede Fractal faz, no âmbito de seus trabalhos e projetos, assim como no conjunto de vagas disponibilizadas por parceiros conveniados, a seleção e contratação do aprendiz, com CTPS assinada, além de promover o acompanhamento e a formação técnico-profissional metódica, compatível com o seu desenvolvimento físico, emocional e psicológico.
A Rede Fractal utiliza uma plataforma digital de suporte à gestão do programa de Aprendizagem.
Nesta plataforma, é possível a empresa ou a instituição interessada em desenvolver o programa de aprendizagem fazer o seu cadastro e também a oferta de vagas de estágio.
O estudante interessado em participar do programa de aprendizagem pode também acessar este sistema e fazer o seu cadastro.
A Rede Fractal procura atender a imensa demanda por Pesquisas e Desenvolvimento de Projetos em áreas diversas do conhecimento e das problemáticas relacionadas à Cidade, ao Ser Humano e aos Animais.
Implantar e promover o funcionamento sustentável de uma rede colaborativa de pesquisa, desenvolvimento e execução de projetos sociais. Nas áreas de Saúde, Educação e Social, somos referência em buscar o aperfeiçoamento constante na qualidade e eficiência dos serviços prestados.